10 June 2012

macharada


Não que eu tivesse a pretensão, a falsa ilusão ou mesmo umazinha expectativa de que nesses dois anos que aqui não venho, a sociedade brasileira tivesse se tornado menos machista. Assunto chato esse de machismo, viu? Mesmo porque a humanidade é só um baita pênis!

No entanto, observei a título de novidade (pelo menos para mim) que o machismo da sociedade brasileira, incutido em homens e mulheres também, não se enganem, extende-se ao tratamento que dão (ou não dão) aos animais, principalmente aos domésticos.

Acontece que uma cadelinha que vivia nas ruas me seguiu até a casa da minha mãe, foi outro dia. Fazer o quê? Pelo menos a minha parte, pensei. Nós a acolhemos, e fui logo buscar uma família para adotá-la.

Pasmem, mas é fato que nas minhas conversas com o povo, ouvi um par de vezes o argumento contrário à adoção da cadelinha porque fêmeas pegam barriga. Preferem macho. Mas os machos que eles têm em sua maioria não são castrados. Relembro-lhes (muito aborrecida) o óbvio: esses machos vão cruzar com as fêmeas; portanto, a responsabilidade é de todos. Para minha fucking indignação respondem algo como é a fêmea que cuida dos filhotinhos, e são os donos da fêmea que devem dar um jeito nos filhotinhos.
Reflete-se. Cabe à mulher a total responsabilidade de cuidar da prole. Só no Brasil. Será?