04 December 2010

amor e sexo

amor é um texto. sexo é esporte. amor não exige a presença do "outro"; o sexo, no mínimo precisa de uma "mãozinha". certos amores nem precisam de parceiro; florescem até mais sozinhos, na solidão e na loucura. sexo, não - é mais realista. nesse sentido, o amor é uma busca de ilusão. sexo é uma bruta vontade de verdade. amor muitas vezes é uma masturbação. sexo, não. o amor vem de dentro, o sexo vem de fora, o amor vem de nós e demora. o sexo vem dos outros e vai embora. amor é bossa nova; sexo é carnaval.

o amor vem depois. o sexo vem antes. no amor, perdemos a cabeça deliberadamente. o amor é um desejo de antingir a plenitude. sexo é o desejo de se satisfazer com a finitude. o amor pode atrapalhar o sexo. já o contrário nunca acontece. amor é propriedade. sexo é posse. amor é casa; sexo é invasão de domicílio.

amor é egoísta; sexo é altruísta. amor é literatura; sexo é cinema. amor é prosa; sexo é poesia.

o perigo do sexo é que você pode se apaixonar. o perigo do amor é virar amizade. amor é sonho dos solteiros. sexo, o sonho dos casados...

(trechos do texto de Arnaldo Jabor "Amor é prosa, sexo é poesia" tirado do livro com o mesmo nome e subtítulo Crônicas Afetivas)